Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infântil e Adulto
Rua Visconde de Inhaúma, 1279 | Centro
CEP 14.010-100 - Ribeirão Preto | SP | Brasil
Fones: (16) 3621-2201 | (16) 3611-1814

"Trabalhar por amor. Direcionar habilidades para a causa do combate ao câncer." Unir-se a outras pessoas em torno de um objetivo comum. Defesa e garantia dos direitos das pessoas com câncer. São os objetivos do trabalho desenvolvido pela ABRACCIA.

Rotary Norte faz doação para ABRACCIA

ABRACCIA recebeu uma importante doação do Rotary Club Ribeirão Preto Norte.

A Presidente do Rotary Ribeirão Preto Norte, Mariadélia Francói e a Coordenadora de Projetos Humanitários Vera Trivilato, juntamente com a Fundação Rotária, entregaram à instituição, 13 computadores no dia 27 de março. "Os computadores serão de grande utilidade para nosso trabalho", enfatizou Elaine Cunha e Galli, presidente da ABRACCIA.

Os serviços oferecidos aos pacientes atendidos pela ABRACCIA são custeados através de doações feitas pelo Teledoações, de vendas do Bazar de Arte e Artesanato, do Brechó, de eventos beneficentes e outros recursos por dedução do Imposto de Renda, via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Considerando que a arrecadação da instituição depende 80% das doações recebidas através do Departamento de Teledoações, os computadores comprados com o apoio do Rotary Ribeirão Preto Norte, destinados a informatização deste departamento, contribuirão para otimizar o contato com a população de Ribeirão e Região, implantando novas formas de recebimento, via boleto e cartão de crédito, atendendo às solicitações de nossos doadores para sua comodidade.

A ABRACCIA já possui o software de Gestão de Relacionamento que permite o acesso rápido à relatórios e amplo controle gerencial. Toda esta modernização ampliará a capacidade de contato com os contribuintes e espera-se recuperar a receita da entidade e assim, manter em qualidade e quantidade o atendimento, durante o tratamento oncológico, de pessoas que vivenciam um câncer e o fazem pelo Sistema Único de Saúde - SUS. A ABRACCIA manteve seus critérios de boa governança para a aquisição destes equipamentos, e além de seguir o menor preço orçado, adquiriu os equipamentos através de uma linha de venda específica para entidades do Terceiro Setor, respeitando os princípios de economia circular, consumo consciente e respeito ao meio ambiente. Os computadores são da marca Dell, fornecidos por uma empresa que recicla equipamentos eletrônicos dessa marca, usando peças novas e originais, que aliam preço com viabilidade econômica, garantia no produto e assistência técnica, facilitando o acesso à tecnologia. A ABRACCIA agradece em nome de cerca das 1900 pessoas com câncer atendidas anualmente pela instituição.